terça-feira, 29 de junho de 2010

The candy...




Pense em uma moda prática, criativa, versátil, básica e nada sazonal. Se vier à sua cabeça as famosas t-shirts, pensamos iguais. Porém, vou falar exclusivamente da marca The Candy Shop Flavour (não, não é nenhuma marca de bala ou afins). ‘The Candy Shop Flavour’, é o nome da grife do ator Paulo Vilhena.
É sempre bom estar por dentro do que rola de moda e atualidades por aí, e pra não deixar por menos a Grife The Candy Shop Flavor têm sido um sucesso, com peças básicas e maravilhosas para todos os gostos e estilos.

Quem sabe daqui uns dias a Loja Dona Flor já não disponibilize a coleção Feminina dessas maravilhosas T-Shirts pra vcs....

Cores Schutz




Alexandre Herchcovitch desfilou sua coleção de verão 2011 há poucas semanas, no SPFW, com assinatura nova em seu aglomerado de parceiros.

Os sapatos apresentados em seu desfile é coleção exclusiva da Schutz, e estará à venda na coleção de verão da marca, com todas as cores presentes no desfile do Alexandre. Escolha a sua favorita, é bem difícil optar por só uma!


Aiiiiiii, essa Schutz me tira cada suspiro de desejo por essas belezuras.

sábado, 19 de junho de 2010

Camisetas divertidas

Elas deixam seu look cheio de estilo e são super confortáveis!
Nada como uma boa camiseta para deixar o look descontraído e moderno! O legal é que dá pra brincar com vários estilos: têm t-shirts de bandas, com desenhos fofos, frases…
Como as camisetas geralmente têm modelagem ampla, o ideal é combiná-las com peças sequinhas embaixo: por isso shortinhos jeans e calças skinnys são os pares perfeitos para elas!

É legal misturar camisetas fofinhas com peças com uma cara mais rockinho, como a saia jeans desfiada. Já com a skinny e o All Star o look fica básico sem perder o estilo: é ótimo para ir a lugares como o shopping, por exemplo, ou, se você não precisar ir de uniforme, até mesmo à escola. Shorts curtinhos e um bom salto alto deixam o look mais cara de balada: mas prefira os saltos grossos, mais descontraídos!
Não é porque é rockinho que tem que ser preto: escolha uma t-shirt bem colorida e combine com peças neutras, como o shortinhos jeans e a bota estilo caubói. A combinação All Star + bolsa esportiva + skinny clarinha permite que você escolha camisetas das cores mais variadas possíveis! Para levar o estilo rockinho para a balada, invista em peças com tachinhas e envernizadas, como esta bolsa.
De modelagem bem ampla e com uma cara meio masculina, a t-shirt “I Love Edward Cullen” fica mais feminina com a sapatilha e a bolsa colorida. Se a camiseta tiver uma cor básica como a “I’ll do my best”, aposte em peças coloridas, como a sapatilha laranja. Misture tons fortes como o pink e outros neutros, como o branco e marrom do terceiro look: fica divertido sem perder a elegância!
Como as camisetas (1 e 2) geralmente são mais folgadinhas, elas devem ser usadas com calças skinny (3), wet legging (4) ou um shortinho mais curto (5). Calças muito folgadas dão a aparência de “saco de batatas” e boyfriend jeans só pra quem tem aquele corpinho de Brazil’s Next Top Model (hehe) e muita força na peruca.
Como o clima de Natal é bem quente e eu não quero fugir da realidade, nós pés eu uso e sugiro, já que fica lindo, sandálias (rasteiras (6) para o dia ou ambientes mais informais e de salto (7) para a night) ou sapatilhas (8).
Já na hora de escolher os acessórios, se joga no 8 ou 80: uma maxibolsa (9) para as gatchinhas que carregam a casa nas costas ou quando o look for usado de dia, uma babybag (10) para a night. Muitas correntes e colares sobrepostos (ou um maxi colar (11) seguindo o modelo da Camila e da Lia), um brinquinho mais básico (12), um relógiozão (13) e pulseira de elo (14) para acompanhar.

Dependendo da estampa da camiseta e dos outros acessórios que você pretende usar, rola até um colete mais curto (15) – jeans ou preto de tecido (que eu prefiro), usado desabotoado – ou um cintinho fino (16) marcando a cintura. Mas cuidado, vale ter muito bom senso para não ficar com cara de árvore de natal, hein?
Para finalizar, já que o look é bem composto, vale deixar o cabelo mais natural, solto e ondulado a la Gisele ou preso num messy bun.
Abaixo, uma montação parecida com a que escolhi:

Os maiores erros no make


Veja os pecados que você pode cometer na hora de se maquiar e aprenda truques infalíveis para acertar sempre!

Compare bem estas duas fotos. Na foto da esquerda, você vê o efeito de um make cheio de erros. Na outra foto, a maquiagem com todos eles corrigidos! Veja nas próximas fotos como fazer isso!

É pecado: aplicar uma base escura e não espalhar direito

No truque
Para acertar a cor, teste a base na parte interna do pulso (nesta região, a pele se parece com a do rosto) e espalhe bem. Veja se o produto fica imperceptível e forma uma camada aveludada na pele.Use gotinhas de produto. Com uma esponja ou pincel, passe-o na zona “T” (testa, nariz e queixo), do centro do rosto para as laterais. Aplique também nas laterais do rosto em direção ao pescoço.
É pecado: usar um corretivo claro demais e exagerar no pó

No truque
Escolha um corretivo que seja um a dois tons mais claro que a sua base. Aplique o produto sempre com a ponta dos dedos, dando suaves batidas, a partir do canto interno.
Para que o corretivo dure mais, passe um pouco de pó solto por cima. Mas retire o excesso com um pincel limpo. No lugar do pó comum, você também pode usar um iluminador.

É pecado: não esfumar sombras diferentes.

No truque
Use uma sombra clara para iluminar o make. Aplique-a na parte interna do olho até a metade da pálpebra. Não passe o produto no côncavo. Com pincel chanfrado, aplique uma sombra escura fazendo um “V” deitado no canto externo da pálpebra.
Use um pincel para esfumar para fazer o dégradé. Suavize a cor da sombra escura fazendo movimentos circulares. Espalhe o produto para o meio da pálpebra e no côncavo até que fique mais leve e se misture com a cor mais clara.
É pecado: usar um lápis de boca mais escuro do que o batom.

No truque
Quando você quiser um contorno de boca bem definido, o lápis entra em ação para um acabamento mais preciso. Mas atenção: use sempre um da mesma cor do batom e nunca mais forte. Faça o traço (levemente) do centro dos lábios para os cantos e esfume a linha com um cotonete. Depois passe o batom, usando um pincel fino, e aplique um gloss se quiser um brilho extra.
É pecado: deixar as pálpebras borradas de rímel.

No truque
Retire o excesso de produto no tubo da embalagem. Incline a cabeça para trás e estique a pálpebra para cima com o dedo indicador. Aplique e fique alguns segundos olhando para baixo até que o produto fique seco. Limpe com um cotonete seco sem borrar.
É pecado: pintar a sobrancelha com lápis de olho.

No truque
use um pincel chanfrado e sombra marrom ou cinza (se os pelos forem loiros). Escolha uma cinza se você tiver pelos muito loirinhos e marrom para os outros tons. Preencha as falhas e pinte a sobrancelha respeitando o sentido em que os fios crescem. Penteie com uma escovinha e um pouco de spray fixador de cabelo.

É pecado: carregar na mão e passar em toda a bochecha.


No truque
Posicione o cabo do seu pincel de olho no canto externo da boca em direção à orelha. O lugar certo de passar o produto é na parte superior a ele, bem em cima do ossinho das suas bochechas. Antes da aplicação, retire o excesso do pincel com um sopro. Aplique fazendo movimentos circulares para dosar bem o produto.


Fonte:República Capricho.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

I love Geek


Geek (o jeito de pronunciar é guique) é uma gíria inglesa usada para definir aquela galera nerd super inteligente e antenada com tecnologia, internet e aparelhos eletrônicos.
O estilo dos geeks foi tendência nas últimas temporadas de moda e fez tanto sucesso que até as celebridades resolveram entrar no estilo nerd!

Depois que a séria americana “Beauty and Geek” foi ao ar pela primeira vez, em 2005, muita gente passou a olhar para os meninos esquisitos, de óculos e camisas xadrez, de um jeito diferente.
O estilo deles, que nada tinha de muito especial até a moda tratar de incorporar sua essência, pulou dos filmes, shows (e primeiras filas de universidades) para o mundo fashion.
A nova geração desses nerds modernos é mais descolada e sociável. “Hoje eles são uma turminha inteligente, ligada a tecnologias, mas também que adora ler e conversar sobre tudo ligado ao mundo tecnológico”, define a consultora de moda do Instituto Rio Moda, Alessandra Marins.
E é ela quem ensina como compor um look geek, sem parecer saída do século passado: “Saia com pregas, blazer justinho, camisa florida, um óculos com armação preta é claro. Adoro os looks da Luella Bartley”. Segundo Alessandra, os óculos grandes com armação preta, sozinhos, já indicam um geek atrás das armações. O “geek chic” fica completo com salto, mini-blazer e bolsa comprida, com a alça atravessada.
Antes rejeitada pelos fashionistas, o estilo nerd de ser ganhou popularidade principalmente depois que estilistas como Marc Jacobs o adotaram nas passarelas.


Os adoráveis geeks, que acabam conquistando as meninas com o jeitinho educado e inteligente de ser, colocaram sua marca no mundo fashion. Se o termo que os define serve também para definir pessoas peculiares ou até excêntricas, a moda tratou de fazer sua parte. Eles costumam misturar um visual retrô com um mais futurista, composto por cores vibrantes. Alguns apenas vestem uma simples calça jeans , all star e uma camiseta estampada (estampas inspiradas em games e toy art, dando ao look um ar de tecnologia ), muitos deles são até cosplayers (pessoas que se vestem como seus personagens favoritos de anime).
Geek não é só para os meninos, não! Tem muita menina geek por ai!
Citarei algumas peças essenciais que compõem um look geek: calças jeans skinny , gravatas, cardigãs, sapato oxford, saias de cintura alta, bolsas com alça grande , os óculos até 2009 era com armação estilo Ray ban wayfarer, agora esta mudando para as mais redondinhas (como na foto de Johnny Depp, e desfile da Second Floor), enfim aqueles estilos bem “colegiais” .

Para entrar de vez na moda geek, combine os óculos retrô com:
* Peças com estampa xadrez
* Camisas, blazers e coletinhos (também super em alta com a moda inspirada no guarda-roupa masculino!)
* Minissaias com meias ¾ e sapatinho boneca
* Camisa pólo, que fica ótima com calça jeans e saia rodada
Faça do seu maior gosto o seu estilo! Use e abuse das ferramentas que você têm para sair arrasando.
Espero que tenham gostado do post, porque se eu pudesse me vestiria todos os dias de uma maneira e estilo diferente...