sábado, 19 de dezembro de 2009

Loja



Pra ficar mais fácil...
Vem correndo ver as novidades desse final de ano.
VocÊ é minha convidada.

Tenha um belo final de semana.

Cardigã e Over







O cardigã surgiu nos campos de batalha britânicos no século 19 e foi popularizado por Coco Chanel entre 1920 e 1930, com a invenção do twin set. Diz a lenda que Chanel pegou o suéter de um namorado, cortou e colocou um sinto fininho na cintura.





Passados todos esses anos, o cardigã ganhou desdobramentos em seu formato, e hoje há desde as peças tradicionais, em lã com botões na frente, até os de malharia, com fechos e mangas curtas ou cavas mais amplas, dando o ar de modernidade.







A combinação serve a todos os estilos e tipos físicos: saias, calças, shorts, bermudas, vestidos…
O cardigã com saia resulta em um visual bem clássico. Já as meninas mais despojadas podem usá-lo aberto ou o modelo com zíper. Para um look mais esportivo, o casaquinho pode ser amarrado sobre os ombros. Mas cuidado para não criar um incômodo em vez de um visual bacana.







Certos modismos ganham as ruas mesmo sem ter aparecido nas passarelas. E o caso do cardigã com pontas, uma variação do já tradicional cardigã.





O tamanho das pontas pode variar; tem as mais discretas e não muito longas até as mais estilosas com comprimento até os joelhos e ainda há os modelos com um charme extra, com babados, por exemplo.







O sucesso da peça é tanto, que é possivel encontrá-la nas araras das marcas mais caras até as mais acessiveis e populares, como Zara e C&A. O melhor desse novo cardigã é a sua versatilidade! Ele pode ser usado para um look mais despojado, com short jeans e botas ou para um mais arrumadinho, com peças de alfaiataria e salto alto. Além disso, ele é perfeito para os dias de inverno ameno ou até para os mais frios, basta jogar uma jaqueta por cima!








A tendencia esta em alta e fica chiquerrimo. Apenas uma regra: o cardiga nao pode ser maior que o comprimento da roupa de baixo.






Nesse link da DKNY, ela ensina vàrias maneiras de se usar um cardiga. Vlae a pena dar uma olhadinha.

Grandes beijosssss.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dicas de Beleza





Selecionamos a dedo tratamentos de alguns dos melhores redutos de beleza do Brasil e entregamos as receitas de bandeja para você. Tem truques para garantir pele de seda, cabelos luminosos, pés descansados, curvas sem celulite...


1. O DESCANSO DOS GUERREIROS


Os pés têm uma pesada missão: sustentar nosso corpo o dia inteiro, mesmo apertados dentro dos sapatos ou equilibrados em saltos altos. Para dar alguns minutos de refresco a eles, faça uma esfoliação com grânulos finos, que removem as células mortas da pele. Em seguida, mergulhe-os em uma bacia com água morna, bolinhas de gude e 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Massageie por 15 minutos movimentando a sola sobre as bolas. Enxugue e espalhe um creme à base de uréia ou cânfora para hidratar e refrescar.


Quando fazer

Pelo menos uma vez por semana e sempre que sentir necessidade, depois de permanecer muitas horas em pé. "O tratamento proporciona conforto e alívio", garante a fisioterapeuta Fernanda Ferrari. Mas evite se os pés apresentarem cortes, feridas ou bolhas.


RECEITA DO KYRON SPA, SHOPPING IGUATEMI, MEZANINO, LOJA Y 27, SÃO PAULO, TEL. (11) 3095 3000


2. COMBATE ÀS ESTRIAS


Elas nada mais são do que cicatrizes provocadas pela distensão excessiva da pele. Ocorrem principalmente na gravidez, quando há alterações bruscas de peso e estiramento. Como são difíceis de tratar, o melhor é prevenir hidratando o local. Com uma esponja e um sabonete firmador, massageie com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe um destes três produtos: creme com elastina, óleo de amêndoa doce ou rosa mosqueta. "À noite, aplique um creme à base de vitamina C, grande aliada contra as estrias. Se for se expor ao sol, não se esqueça do filtro solar", aconselha Irene Persi.


Quando fazer

Uma vez por semana. Evite na gravidez e em peles muito sensíveis.


RECEITA DA LAPINHA CLÍNICA E SPA NATURISTA, ESTR. LAPA, RIO NEGRO, KM 16, LAPA (PR), TEL. 0800 643 1090


3. CABELOS COM BRILHO


Por mais que a tecnologia aprimore os produtos usados em processos químicos, os ingredientes danificam os cabelos. Se não receberem uma hidratação constante, eles ficam fragilizados. Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, a partir de 2 centímetros da raiz. Ela tem alto poder regenerador", diz a terapeuta Renata Zawitz. Envolva a cabeça com papel-alumínio e deixe o creme agir de 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe.


Quando fazer

Uma vez por semana.


RECEITA DO SPA L'OCCITANE, R. BELA CINTRA, 2023, SÃO PAULO, TEL. (11) 3088 0794


4. CORPO MACIO


O sol e o vento ressecam a pele. Então que tal tomar um banho de leite, famoso desde a época de Cleópatra? Em um recipiente junte 5 litros de água morna, 1 xícara (chá) de leite em pó (dissolvido em água) e 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa. "As proteínas do leite repõem a umidade, e o óleo forma um filme protetor que evita a desidratação", diz a esteticista Ramona Herz. Despeje a mistura sobre o corpo. Não enxágüe. Enxugue e hidrate com cremes à base de proteínas do leite.


Quando fazer

Uma ou duas vezes por semana. Evite o tratamento em caso de irritação da pele.


RECEITA DO SPA KUROTEL, AV. NAÇÕES UNIDAS 533, GRAMADO (RS), TEL. 0800 90 9800


5. MÃOS SEMPRE JOVENS


O contato diário com detergentes e as lavagens excessivas deixam as mãos ásperas, sem viço..."Experimente um preparado com hamamélis e eucalipto para amaciar, acalmar, clarear e rejuvenescer a pele", sugere a terapeuta corporal Marília Estelita. Junte 4 colheres (sopa) de hamamélis e 4 colheres (sopa) de eucalipto em 1 litro de água e deixe ferver. Coe e espere esfriar. Em outro recipiente, coloque 1 colher (sopa) de aveia. Mergulhe as mãos no líquido por dez minutos, enxugue e esfregue-as com a aveia. Deixe agir por alguns minutos e retire o excesso com uma toalha.


Quando fazer

Uma vez por semana.


RECEITA DO KABANAH SPA, AV. BRIGADEIRO LUÍS ANTÔNIO, 4856, SÃO PAULO, TEL. (11) 3885 8278


Fonte: http://claudia.abril.uol.com.br/materias/2152/?sh=27&cnl=17&sc=43

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cintura Alta


A cintura alta e marcada vem conquistando seu espaço e muitas pessoas já aderiram ao estilo. Ela chega ao verão como uma forte tendência, valorizando as formas do corpo e deixando o look extremamente feminino.



Sempre escute a sua mãe… “filhaaa, nao dá essa roupa nao… vai que volta a moda!”


Dito e feito, sabe quando você faz aquela arrumação no seu armário e coloca pra doar várias peças e nas estações seguintes bate aquele arrependimento? Pois então, TUDO VOLTA! Comece a guardar e se não tiver lugar suficiente, ARRANJE, porque o jeito é reaproveitar as que você tem ou já usou tempos atrás!!!!





O “cós-alto” ou “cintura alta” é, na minha opnião, um dos looks mais elegantes!!!! Aposto super nessa peça!


Além de valorizar as formas femininas e dar um charme especial ao visual, a cintura marcada, especialmente em vestidos, pode ajudar a disfarçar as temidas “gordurinhas”. Para evidenciar a cintura, pode-se usar cintos, tanto finos quanto largos, faixas amarradas ou até mesmo optar por modelos que já venham com um laço, cinto ou recorte que marque essa região do corpo. Os vestidos mais soltos, com a linha em A são os que ficam melhores com a cintura marcada, principalmente para quem quer disfarçar alguma saliência. Os justos também podem ser usados com cintos, mas nesse caso, quem está um pouco acima do peso deve evitar.




Para as saias, a regra é a mesma. Mulheres com gordura localizada na região da barriga devem evitar as mais justas, estilo saia-lápis, dando preferência aos modelos mais abertos, que retomam o New Look de Christian Dior.



Os shorts curtinhos em modelos de cintura marcada dão um aspecto de pin up ao looks, mas para usar desse modo, deve-se ter bom senso, considerando a idade e se as pernas estão em dia. As calças de cintura alta conferem um toque de elegância ao look. Nesse verão, com a volta das pantalonas, a silhueta se torna ainda mais sofisticada. Combinando com uma camisa, o visual fica perfeito. Se o modelo for skinny, dê preferências a blusas mais soltas. Quem tem o quadril largo, pernas grossas ou barriga saliente deve evitar os modelos que marquem demais o corpo. Cintos também podem adornar esses looks, complementando-os, assim como os coletes, que também constituem uma forte tendência para a estação.


O importante aqui não é o que usar, mas como usar. Ao usar uma peça que já é chamativa, como a saia de cós alto, é bom colocar uma blusinha com corte simples.


A estampa floral dar um ar romântico à saia de cós alto. Esse modelo é vintage.



Estilo escritório, mas dar pra ir pra balada se colocar uma blusinha mais decotada.



É importante ressaltar que a cintura alta encurta o tronco, portanto quem tem um corpo desproporcional, no qual as pernas são longas e o tronco curto, deve evitar esses modelos. Eles caem melhor em quem tem as pernas curtas e tronco longo ou os dois na mesma proporção. As calças com cintura alta já recheiam lojas em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas cuidado na hora de usá-las. Embora favoreçam o tipo brasilleiro ( corpo violão), como devem ser justinhas, só caem bem em mulheres com corpo proporcional (tronco do mesmo tamanho das pernas).



É sempre muito elegante pra mulher marcar a cintura. Então, use e abuse dessa super tendência.

E não esqueçam da Promoção, ainda dá tempo, é só dar clicada no link:

http://lojadonaflor.blogspot.com/2009/11/brinde-pra-voce.html

Grande abraço.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Brazil's Next Top Model


Quem está acompanhando o Brazil's Next top model no canal Sony, sabe que já está na reta final do programa e só restam 3 finalistas para que saia a grande vencedora.

As finalistas:

Bruna Brito


Idade: 21 anos
Cidade onde nasceu: Curitiba / PR
Cidade onde vive: Curitiba / PR
Altura: 1,80m

A carreira de Bruna é pautada por desafios e sua história no mundo da moda começou com a provocação de uma amiga de escola. “Um dia folheando uma revista comentei com uma colega que ainda seria a garota da capa e ela me respondeu ironicamente: quando você estiver nessas páginas eu estarei em um outdoor em Nova Iorque. Aquele comentário mexeu comigo e resolvi responder ao convite de uma agência”, conta. Bastaram duas semanas para Bruna fotografar para revistas e ser convocada para seu primeiro trabalho internacional, na Alemanha. No auge de sua ascensão profissional, colecionando convites de trabalho Bruna teve que interromper seus planos, mas por um ótimo motivo: descobriu que estava grávida. Após o nascimento de seu filho ficou um ano sem trabalhar e quando retomou, passou quatro meses em Paris. “Foi bem difícil ficar longe do meu filho. Quando voltei para o Brasil não tive mais coragem de viajar porque eu sabia a dor que eu iria sentir ao ficar longe dele”, conta. Bruna escolheu o Brazil’s Next Top Model para retomar sua carreira e está cheia de garra e entusiasmo para entrar nesta disputa. “Sei que o programa vai mudar minha vida e aparecerão muitas oportunidades, e não vou deixar nada escapar”. Dificuldades e obstáculos não fazem parte do vocabulário desta curitibana, mesmo tendo de passar por algumas restrições por conta de seu quadro clínico de diabetes. “Não tenho limites, não vejo sacrifícios, vou até o fim para conquistar essa vitória”.

Camila Trindade




Idade: 20 anos
Cidade onde nasceu: Porto Alegre / RS
Cidade onde vive: Porto Alegre / RS
Altura: 1,73m

Camila Trindade, de 20 anos de idade, não acreditou quando soube que havia ficado em 21º lugar na classificação que levou vinte meninas ao programa. Por sorte, ou destino, uma das selecionadas não pode continuar na competição, o que automaticamente levou a gauchinha ao lugar que tanto desejava. Aos doze anos decidiu que seria modelo e passou a fazer parte da agência Ford Angels. A escola e o aparelho nos dentes a afastaram da carreira que retomou mais tarde, ao completar 19 anos. Camila, que hoje cursa o 3º semestre da faculdade de farmácia, já havia decidido batalhar por seu sonho em São Paulo, no segundo semestre deste ano: “eu já estava decidida antes mesmo de saber que entraria no programa e agora estou aqui”, conta Camila. Consciente de todos os obstáculos que terá pela frente, afirma não ter nenhuma estratégia planejada para vencer, a não ser a sua determinação e disposição para encarar os desafios com alegria. “Vim para realizar o meu sonho e espero que a gente tenha um ambiente bom dentro da casa”, diz sobre a convivência com as outras concorrentes e completa: “quanto pior você for para os outros, pior as coisas serão pra você”.



Mírian Araújo



Idade: 24 anos
Cidade onde nasceu: Salvador / BA
Cidade onde vive: Feira de Santana / BA
Altura: 1,77m

Mírian começou a sonhar em ser modelo em frente a televisão. Assistindo às modelos na passarela, se fascinava com a profissão, mas pensava que jamais conseguiria ocupar o mesmo lugar daquelas que admirava. Tímida, a baianinha passou a adolescência só articulando os planos de seguir a carreira, pois achava que não daria conta do recado. Mas aos 18 anos, se decidiu e foi até uma agência, onde foi contratada e descobriu a magia das passarelas. “Quando entro em um desfile esqueço de tudo, me transformo, perco a timidez e me sinto segura”, conta. Agora no Brazil`s Next Top Model, Mírian se prepara para voar ainda mais alto e revela que está em êxtase com sua participação. “Conto com o apoio total da minha família para ganhar o BrNTM. Foi um pouco surreal acreditar que vou participar do programa. Estou muito feliz!”. A candidata diz que pretende encarar todos os desafios, sem medo e se entregar totalmente para as provas propostas no reality show. “Meu único medo é sair logo no início e não ter como mostrar do que sou capaz”. Pensando na convivência com as outras participantes, Mírian comenta que tem uma mania que pode incomodar as demais candidatas: “tenho mania de limpeza e organização, e definitivamente não suporto cozinha suja. Vou ter que me adaptar caso eu encontre meninas bagunceiras na casa, mas eu espero que não tenha”.


Façam suas apostas na vencedora e Torçam bastante. Eu já tenho a minha preferida.