quinta-feira, 29 de outubro de 2009


Qual é o seu?


Óculos, assim como roupas, varia de pessoa para pessoa. Apesar de não existir regras rígidas na escolha de um óculos, existem algumas dicas que podem facilitar sua vida na hora de escolher um modelo que se encaixe bem no seu rosto e que ao mesmo tempo seja bonito.





Formato do Rosto:
Oval: fica bem com todos os tipos de armações, em especial as de formato redondo ou oval.




Redondo: combina com modelos quadrados ou retangulares, eles aumentam a sensação de longitude, ajudam a suavizar e dar equilíbrio ao rosto. Invista também em hastes grossas. Óculos grandes geralmente fica melhor em mulheres altas e/ou que tenham cabelos volumosos;A cor da armação deve variar de acordo com o tom da sua pele. Se ela for clara, dê prioridade para armações escuras e vice-versa;




Triangular: a armação deve ser mais larga ou igual ao maxilar. O ideal é que a parte inferior dela não seja muito baixa.




Quadrado: combina com armações retas na parte de baixo ou ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto.


Nariz
Largo: use ponte (parte da armação que une as duas lentes) alta e estreita.




Grande: invista em uma ponte clara ou um pouco mais baixa do que a linha superior da armação.



Pequeno: aposte nas pontes mais altas e arredondadas ou nos modelos de óculos com plaquetas (apoios para o nariz) ajustáveis.


Oriental: opte por óculos com plaquetas ajustáveis.



Sobrancelhas
Os óculos de sol devem sempre cobrir as sobrancelhas



É de extrema importância verificar se óculos que você deseja comprar possui proteção conta raios ultravioleta. Segurança acima de tudo.


Compre o óculos que você mais gostar. Assim como roupas e sapatos o óculos deve ser adquirido tendo em conta o estilo de cada pessoa.

O conforto é outro quesito muito importante na escolha do óculos ideal. Comprar um óculos que você ache bonito mas que seja desconfortável é uma furada. Dê preferência àqueles que fiquem mais confortável em seu rosto;
Armações coloridas apesar de chamarem atenção num primeiro momento pode se tornar cansativa após um certo tempo;

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Curiosidades

Foto do Beijo
Dando uma voltinha por esse mundo da net descobri o blog da Yang Ya-Ching, uma menina twainesa, estudante em Paris que partiu do seu país com um projeto bem ousado: beijar 100 passantes na cidade luz.

No começo os amigos dela tiravam o maior sarro e diziam que preferiam apanhar do que beijá-la. Que bobos! Hoje o blog é um sucesso e já teve mais de 2 milhões de visitas.
Em relação a escolha dos parceiros, tem de tudo… lixeiro, modelo, turista e até soldado.
Ah, a maratona está apenas na metade, ou seja, se você homem curtiu a Yang Ya-Ching e está com viagem marcada para Paris, pode até marcar um encontro, quer dizer, uma foto!

Dá uma olhadinha…




Além de tudo ela sabe fotografar bem, e tem bom gosto pra se vestir.

Dizem que japoneses são inteligentes, essa aí então nem se fala.

It Girls


Recentemente se tornou comum ouvirmos o termo “it girl” quando o assunto envolve a combinação entre moda, comportamento, tendências, celebridades e Hollywood. Mas quem são essas famosas mulheres que possuem tanto poder, exercendo tamanha influência na sociedade feminina atual?



Como musas, essas garotas apresentam estilos de vida cobiçados, bom gosto e, principalmente, muita personalidade – características as quais mescladas conferem a confiança visualizada na (sempre boa) aparência das “meninas da vez”.



O termo “it girl” surgiu no ano de 1927, quando foi atribuído a atriz Clara Bow que deu vida a uma garota que fazia uso do sexo para obter poder, a qual com seus cabelos ruivos e olhar expressivo seduzia o público com atributos inexplicáveis, já que era o resultado da junção deles que conquistava os espectadores.



Depois de Clara Bow, vieram as invejadas jornalistas e editoras das revistas de moda, principalmente aquelas que trabalhavam para a aclamada Vogue. Desde então esse termo é usado para designar aquelas que ainda são frequentemente chamadas de “patricinhas”. Elas são as queridinhas de fotógrafos e estilistas sendo reconhecidas como ótimas influenciadoras de estilo e ditadoras de tendências.



Modernas e acima de tudo confiantes, as “it girls” possuem um enorme know-how, o qual faz toda a diferença ao comporem suas produções. O nome mais associado a esse termo na atualidade continua sendo o da modelo Kate Moss, que segue como uma das mulheres mais vistas em campanhas publicitárias e capas das principais revistas do circuito fashion, mas o posto é também ocupado por celebridades como Sienna Miller, Nicole Richie, Mary Kate Olsen e Mischa Burton, por exemplo.



No cenário nacional também é possível acompanhar o surgimento de “garotas do momento”, visto que elas estão presentes em pequenas e grandes cidades. Independentes, de personalidade marcante, com um círculo de amizades numeroso, experientes, ousadas e, sobretudo, com um senso de estilo sem igual, elas são as mulheres que quando passam – geralmente – atraem olhares, comentários e despertam a curiosidade das demais.




As it girls estão presentes em todos os ambientes. Londres, Paris, Rio e São Paulo têm uma , assim como a sua cidade também tem! Para identificar quem são elas basta analisar seus perfis; se uma garota apresenta bom gosto, estilo próprio e influência as demais meninas do seu grupo; pode ter certeza ela é uma das grandes candidatas ao posto de ir girl do seu círculo!




Para identificar quem são as “it girls” nos ambientes que frequenta, basta fazer uma breve análise de perfil; as garotas que aliam inteligência, bom gosto e um quê de ousadia são as maiores apostas para o “cargo”. Influenciando o grupo ao qual fazem parte, elas se tornam conhecidas dentro das escolas, academias e assim por diante, até ganharem um destaque cada vez maior dentro da sociedade que integram.




Desde que os livros intitulados “Gossip Girl” viraram sucesso mundial, as it girls reassumiram seu posto de ditadoras de tendências e voltaram ao foco do mundo fashion. O sucesso que a exibição desse estilo de vida para o público é tanto que não só as tramas viraram seriado, mas também surgiram mais e mais histórias que narram o cotidiano nas trendsetter. Seja nos papéis ou nas telinhas, elas estão entre as garotas mais invejadas e adoradas pelas mulheres.





Independente de marcas e etiquetas, essas meninas desfilam looks certeiros obtidos com a mistura de peças finas com aquelas que todas nós podemos encontrar em nossos guarda-roupas – ou no de nossas mães. Apesar de estarem sempre antenadas ao que entra e sai de moda, elas privilegiam suas preferências na hora de se vestir podendo, com isso, adquirir uma espécie de marca registrada como é o caso da calça skinny de Kate Moss e simultaneamente seu estilo bastante próximo à boyfriend trend.


Portanto, o que vemos e aprendemos como as “It Girls” é que não só de moda e aparência sobrevive uma musa, mas seu comportamento, personalidade e valores apresentam participação fundamental para o seu prestígio. Uma pitada de estilo próprio e ousadia agregam – e muito – para o resultado de looks, podendo fazer muito mais por eles do que uma bolsa de marca top; por isso atente para essas garotas-referência e saiba extrair as informações corretas para adaptá-las ao seu visual e poder esbanjar charme, confiança e sofisticação como o fazem sem esforços as it girls do momento!




Suri, uma mini it girl



filha de Katie Holmes e Tom Cruise, no blog O Fantástico Mundo de Suri. E ela foi escolhida para representar as Crianças no maior estilo.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Beachwear



Com a aproximação do clima quente de 2010, grandes grifes da moda praia já lançaram suas coleções Alto Verão 2010. Os biquínis Alto Verão 2010 surgem para a temporada praiana em modelos versáteis e em estilos variados, capazes de atender às necessidades e gostos femininos, adaptando-se aos variados corpos das mulheres.

Se você adora o verão como eu, fique atenta as tendências, cores e estampas. Mas não esqueça de escolher o modelo ideal para o seu corpo.





- Corpo pêra: Deve usar modelos drapeados ou com aplicações na parte de cima e modelos mais discretos na parte de baixo.





- Corpo ampulheta: Fica bem modelos de cortininha e na parte de baixo, modelos menores.





- Corpo retângulo: Fica bom usar tomara-que-caia e calcinha mais baixa.





- Corpo triângulo: A calcinha pode ser bem colorida e com aplicações.



- Corpo oval: Maiô cai super bem. E se for biquíni, prefira laterais mais altas na calcinha.



- As mais gordinhas: Devem optar por cores mais escuras, de modelagens maiores e que não apertam na lateral.



- Magras e sem quadril: Devem usar calcinhas com laterais grossas ou com drapeados.



- Busto pequeno: Use modelos com alças fina ou tomara-que-caia, de preferência modelos com bojo. É melhor se o biquíni for em forma de triangulo no busto e com bastante detalhes como aplicações e bordados.



- Seios grandes: Use modelos com alças largas e com cores mais escuras.




- Barriga saliente: Prefira os modelos drapeados ou franzidos e calcinhas mais altas e cavadas.




Baseadas no caráter de sofisticação e funcionalidade, a maior parte das marcas de swimwear inspirou-se na mulher contemporânea, que busca estar bem vestida em todos os momentos, sem deixar de lado o conforto.




Com detalhes simples, mas sofisticados, muitos biquínis apresentam-se em estilos inusitados. Entre os elementos estão peças metálicas centrais ou laterais, amarrações bastante modernas, correntes, argolas ou fivelas, além de babados e recortes muito bem elaborados.



Os modelos diversificam-se cada vez mais: mesmo em modelagens menores para as mulheres mais sensuais ou mais amplos para os diferentes corpos, a sofisticação mostra-se presente. Os tops dos biquínis ganharam alças e recortes variados, entre os tomara-que-caia, frente única, assimétricos, com alças largas ou finas, o importante é fazer com que a mulher moderna sinta-se confortável e muito elegante.


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Por dentro

Gêmeas Olsen são escolhidas para conselho de moda
Mary-Kate e Ashley receberam homenagem por trabalho com designers




As gêmeas Olsen estão arrasando no mundo da moda. Mary-Kate e Ashley, que são donas da badalada grife The Row, estão sendo reconhecidas por seu trabalho como estilistas.

A dupla recebeu uma homenagem do Council of Fashion Designers of America (CFDA), conselho de estilistas dos EUA, que tem como presidente Diane von Furstenberg. Além da homenagem, as duas foram aceitas como parte da entidade. Arrasaram!


Ashley, que também é designer, diz que tanto ela quanto a irmã gêmea, Mary-Kate, nunca pensaram em lançar tendências e que, na verdade, o que importa é o que você está com vontade de vestir naquele dia e pronto.


Claro q sempre tem q ter um bom senso né galera, senão não dá mesmo.


Enquanto isso:



"Sem experiência": Coleção de Lindsay Lohan detonada por críticos de moda
Atriz é consultora artística da grife Ungaro.



A coleção não mostrou nada da imagem mais jovem que Lindsay deveria trazer para a passarela", diz o site, acrescentando que ela não foi uma boa influência para a designer Estrella Archs. "Ser uma jovem bonita e controversa que fica bem em algumas roupas ou fotos, 'ops', não é o suficiente".

De acordo com o "The New York Times", o desfile foi "o clímax da loucura de uma celebridade". O jornal diz que os looks vistos na coleção podem ser encontrados em qualquer esquina.
O jornal "The Guardian" também segue a mesma linha de crítica. "Sua influência pode ser vista nesta coleção.

Se isso é bom ou não, é uma questão aberta a debate: há vestidos que podem passar por trabalho de um designer sem experiência ou treino".




Qual Brasileiro não é apaixonado pelas havaianas? Pois é, toda casa tem uma guardadinha ou no pé de alguém, nem que seja aquela toda azul tradicional da época que a havainas ainda nem era mania.




Para ser linda e maravilhosa, você não pode deixar de se depilar só porque não vai usar calça a semana toda (e se você sentir calor? que no nosso caso é demais), ou não escovar os dentes e deixar o cabelo feio só porque vai passar o dia todo em casa (e se chegar uma visita surpresa?), ou deixar as unhas das mãos ou dos pés sem fazer... afinal você não vai querer perder a chance de usar um desses né?




Tudo bem que aqui no Brasil todo mundo usa havaianas (por isso nesse post só tem havaianas), só gosta de havaianas e continua usando havaianas, enquanto isso, continuam aparecendo marcas concorrentes como Ipanema, Dupé e Raider, mas o que pouca gente sabe é que no exterior a marca lider é Raider, mas basta conhecer uma havaianas para cair de amores pois não há comparação no design.



Mesmo sendo brasileira, e estando no coração de todos os brasileiros há modelos de Havaianas que a gente não chega a ver.


alguns que só existem no exterior e outros que só são encontrados nas lojas oficiais, esses modelos geralmente são muito mais caros, mas pela qualidade e pelo design vale muuuuito a pena.
no blog http://garota-anonima.blogspot.com/ vocês encontra alguns endereços de lojas exclusivas havainas no Brasil.

E não dá pra deixar de falar nas super bem boladas e produzidas propagandas da havainas q sempre nos tiram umas boas risada.



Agora é só vcs escolherem e comprarem sua havainas pra essas férias... ou pintada a mão, ou estilizada, do jeito que vocês preferir.
Hum que delícia... sol, água geladinha, areia e aquela havaina super estilosa.
E que venha as férias...